Surgiu alguma dúvida? Conte conosco para ajudá-lo(a)!

1. WhatsApp Corporativo: (31) 2533-5555

No WhatsApp, inicie a conversa com uma mensagem de texto para:

- Solicitar autorização para Procedimentos;

- Apoio no agendamento de consultas e exames;

- Solicitar a 2ª via do boleto.

Atenção: este canal é apenas para mensagens.

 

2. Central de Atendimento

Para falar com nossa Central de Atendimento, ligue para: (31) 2533-5500 (BH e Região Metropolitana) ou 4000-1312 (Demais localidades)

 

3. Site

Através do nosso site www.premiumsaude.com.br/fale-conosco, você consegue nos enviar uma mensagem com a sua solicitação. Ou clique em "Contato" no topo desta página!

 

4. SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

Ligue para 0800 941 4264 e deixe suas sugestões, críticas e elogios sobre nossos serviços!

O atendimento via WhatsApp (31) 2533-5555 começa com uma inteligência artificial.

Para que seu atendimento flua corretamente, você deve iniciar o atendimento apenas com mensagens de texto.

Envie um “Olá” para iniciar seu atendimento e selecione o número referente às opções que aparecerão na tela.

De acordo com a opção selecionada, você será direcionado para conversar com um atendente. Nessa conversa, você pode enviar imagens com a sua solicitação e o nosso atendente conseguirá visualizá-las normalmente.

Atenção: o número (31) 2533-5555 não funciona para ligações, apenas para troca de mensagens via WhatsApp.

Nosso aplicativo é gratuito e está disponível para download no Google Play e na App Store!

Visite a loja de aplicativos do seu celular e baixe o App Premium Saúde.

Nele, você poderá acessar a rede credenciada, a carteirinha virtual e muito mais!

Google Play ou App Store

Conheça mais sobre os planos da Premium Saúde em www.premiumsaude.com.br/planos!

Preencha o formulário na página planoamigo.premiumsaude.com.br e um de nossos corretores entrará em contato para te ajudar com a contratação!

Se a empresa em que você trabalha já possui contrato com a Premium Saúde, solicite sua inclusão no plano através do RH da empresa.

A Premium Saúde possui uma parceria com as redes de farmácia Droga Raia, Drogasil, Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo. Apresente sua carteirinha Premium Saúde em uma das lojas espalhadas pelo Brasil para obter descontos exclusivos em medicamentos.

Todo beneficiário Premium Saúde pode participar dos nossos Programas de Promoção à Saúde!

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected] ou se inscrever em www.premiumsaude.com.br/cuide-se.

A participação é gratuita! Conheça os programas:

Parto Saudável:

Um pré-natal de qualidade é essencial para uma gestação tranquila e um bebê saudável. Nosso objetivo é oferecer um pré-natal adequado com orientações e treinamentos para as futuras mamães.

Viva bem, Viva feliz:

Programa destinado aos portadores de doenças crônicas, com objetivo de identificar possíveis fatores de risco, prevenir e tratar os agravos de forma individualizada e oferecer aos nossos beneficiários uma melhor qualidade de vida.

Terceira Idade:

Criado para atender aos beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos, este programa envolve ações de promoção à saúde, qualidade de vida, assistência e reabilitação quando necessário. O objetivo é proporcionar uma vida mais saudável e plena ao envelhecer.

A carteirinha é a identificação que você precisa para ser atendido(a).

Quando for a uma clínica, hospital ou laboratório, leve-a sempre junto a um documento de identificação com foto.

Acesse a sua carteirinha virtual baixando o App Premium Saúde e leve-a ao prestador junto a um documento de identidade.

No nosso aplicativo, clique em “Carteirinha” e acesse-a com login e senha fornecidos pela Premium Saúde.

Você receberá a sua carteirinha em até 10 dias úteis a partir da data de vigência do contrato.

Sim! Você pode comparecer ao hospital, clínica, consultório ou laboratório com a versão virtual da sua carteirinha, acompanhada de um documento de identificação com foto.

Se você estiver apenas com o número da sua carteirinha, entre em contato com a Premium Saúde ao chegar ao local para ter o seu atendimento garantido.

A carteirinha virtual da Premium Saúde está disponível no aplicativo!

Ela também garante a utilização do seu plano de saúde.

Para encontrá-la, acesse o Aplicativo e clique em “Carteirinha”. Insira o login e a senha do titular do plano (no primeiro acesso, ambos são o número da carteirinha – somente números!). Para acessar a carteirinha dos dependentes, faça o login com as informações do titular.

Caso a sua carteirinha física seja extraviada, você pode solicitar a segunda via.

Se o seu contrato é individual ou familiar, para obtê-la, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Premium Saúde para fazer a solicitação.

BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500 ou Demais Localidades: 4000-1312.

Se você é pessoa física vinculada a um contrato empresarial, você deve solicitar a 2ª via ao RH da sua empresa.

Você receberá sua carteirinha em até 15 dias após a solicitação. Enquanto isso, lembre-se que pode utilizar a sua carteirinha virtual disponível em nosso app.

Você pode encontrar a Rede Credenciada da Premium Saúde através do nosso portal www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada ou do APP Premium Saúde. Ao acessar, insira o número da sua carteirinha ou o seu CPF para encontrar a rede do plano contratado.

Para agendamento de consultas médicas, você deve:

1. Acessar a Rede Credenciada da Premium Saúde (www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada) e escolher um prestador que atenda às suas necessidades dentro da lista de hospitais, clínicas, laboratórios e médicos credenciados. Você também pode encontrar o prestador de serviço acessando a nossa Rede Credenciada através do APP Premium Saúde.

 

2. Ao encontrar o hospital, clínica, laboratório que precisa, basta entrar em contato pelo número de telefone do próprio prestador para agendamento.

 

3. Vá até o prestador da Rede Credenciada com a sua carteirinha Premium Saúde (física ou virtual) e um documento de identificação com foto para ser atendido(a).

A Climepe Total é uma rede de assistência médica com profissionais qualificados e ampla estrutura, que conta com mais de 100 clínicas na região. É através desta rede que os beneficiários Premium Saúde contam com atendimento em Andradas e Poços de Caldas.

Abaixo, um breve explicativo sobre como utilizar o seu plano Premium Saúde, através da Climepe Total, nas cidades de Andradas e Poços de Caldas.

Em Poços de Caldas:

- Consultas Médicas: O beneficiário deverá agendar sua consulta com o médico de preferência e, posteriormente, comparecer à Matriz da Climepe Total (Rua Minas Gerais, 640), apresentando a carteirinha da Premium Saúde junto a um documento de identificação para emissão da guia.

- Exames Eletivos: É necessário entregar o pedido médico na Climepe Total para autorização. Após autorizado, a Climepe Total entrará em contato com o beneficiário, informando sobre a liberação, para que ele possa retirar a guia autorizada e agendar seu exame no prestador de serviço.

 

Em Andradas:

Consultas Médicas: As guias para consultas médicas serão emitidas diretamente com os Prestadores de Serviço.

Exames Eletivos: Para emissão da autorização, o beneficiário deverá enviar o pedido médico legível para [email protected], [email protected] ou [email protected] , com:

- Nome correto do prestador onde vai realizar o procedimento;

- Cartão de identificação;

- Nome completo;

- Data de Nascimento;

- RG;

- CPF;

- Endereço.

 

A Climepe Total segue os prazos previstos pela ANS (Agência Nacional de Saúde) para autorização de exames/procedimentos.

Depois disso, o beneficiário receberá a resposta por e-mail com o prazo para retirar a sua autorização.

Para encontrar a rede credenciada da Climepe Total, acesse https://www.climepetotal.com.br/site/ ou entre em contato através do número (35) 3722-4004.

Se tiver qualquer dúvida sobre esses processos, nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudar através do número 4000-1312. Você também pode tirar suas dúvidas nos mandando uma mensagem de texto via WhatsApp no número (31) 2533-5555.

Se o seu contrato é Pessoa Física ou se você é Pessoa Física vinculada a um contrato empresarial, você pode seguir os seguintes passos para verificar seu período de carência:

1. Acesse o portal www.premiumsaude.com.br e clique em "Login" no topo da página.

 

2. No portal, em “Tipo de Acesso”, selecione a opção “Beneficiário”. Depois, preencha os dados de login e senha. Se for o seu primeiro acesso, preencha o usuário e a senha com o número da carteirinha do titular. Lembre-se: digite apenas números!

 

3. Na área de acesso para o usuário, clique no menu “Meus Serviços” e, depois, em “Carências”.

 

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500 – Demais Localidades: 4000-1312) e informe os seus dados para saber mais.

A Urgência acontece em casos resultantes de acidentes pessoais ou complicações gestacionais.

Já a emergência acontece em casos em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente. (Lei nº 11.935, de 2009)

Se precisar de atendimento de urgência e emergência, você pode encontrar os hospitais credenciados em nosso site ou em nosso aplicativo: www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada.

Para este atendimento, é indispensável a apresentação da sua carteirinha Premium Saúde e de um documento de identificação com foto.

 

Se você está fora da área de cobertura do seu plano:

Se o seu plano é ambulatorial, você só poderá ser atendido na área de cobertura do seu plano, pois ele é um plano de cobertura exclusivamente regional. Se o seu plano é hospitalar, você possui atendimento de urgência e emergência fora área de cobertura do seu plano através da ABRAMGE – Associação Brasileira de Planos de Saúde. A Premium Saúde possui um acordo com a ABRAMGE para prestar atendimento de urgência e emergência aos beneficiários, quando estes estiverem fora da sua área de cobertura assistencial contratada.

Para mais informações, acesse: http://atendimentoabramge.com.br/

Ou ligue para 0800 722 7511 (atendimento 24hrs)

Se tiver qualquer dúvida, nossa Central de Atendimento também está à disposição para ajudar! Ligue para (31) 2533-5500 para BH e Região Metropolitana ou 4000-1312 para demais localidades.

Para solicitar autorizações para atendimentos, você pode:

1. Preencher uma solicitação de autorização para procedimento em nosso site www.premiumsaude.com.br/autorizacoes! É muito simples e prático.

2. Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ligando para (31) 2533-5500 para BH e Região Metropolitana ou 4000-1312 para demais localidades.

3. Enviar uma mensagem pelo WhatsApp da Premium Saúde (31) 2533-5555 para solicitar autorizações de procedimentos. Ao conversar com um atendente, envie as imagens do seu pedido médico.

Abaixo, você encontra alguns exames e procedimentos em que há a necessidade de autorização:

- Terapias (fisioterapia, psicologia);

- Endoscopia;

- Mapa 24 Horas;

- Teste Ergométrico;

- Ressonância;

- Tomografia;

- Cintilografia;

- Mamografia Digital;

- Ultrassom Morfológico;

- Ultrassom de Translucência Nucal;

- Internação Eletiva.

 

Para saber a resposta do seu pedido de autorização, você pode ligar para nossa Central de Atendimento, enviar uma mensagem via WhatsApp – (31) 2533-5555 – ou enviar um e-mail para [email protected]

Se você é prestador Premium Saúde e precisa de autorização para seu cliente, faça o pedido através do seu Acesso Restrito.

A Premium Saúde visa a agilidade das autorizações e está de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde).

Os prazos máximos estipulados para atendimento são:

Atendimento de Urgência e Emergência: Imediato

Exames de análises clínicas (Laboratório): 3 dias

Consulta básica (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia) e Consulta Odontológica: 7 dias

Consulta com demais especialidades: 14 dias

Fonoaudiologia – Psicologia – Terapia Ocupacional – Fisioterapia: 10 dias

Procedimentos de Alta Complexidade (PAC) e Internação eletiva (agendada): 21 dias

Planos Ambulatoriais:

Garantem prestação de serviços de saúde para consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames listados no Rol de procedimentos da ANS, tratamentos e outros procedimentos ambulatoriais. Neste caso, os atendimentos de emergência estão limitados até as primeiras 12 horas do atendimento.

Planos Hospitalares:

Garantem a prestação de serviços em regime de internação hospitalar. Além disso, a legislação não determina um limite de tempo de internação.

Planos com Obstetrícia:

São aqueles em que há atenção ao parto.

Planos Odontológicos:

Garantem assistência odontológica, compreendendo consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência odontológicos, exames auxiliares ou complementares, tratamentos e demais procedimentos determinados no Rol de Procedimentos da ANS.

Um procedimento eletivo é aquele que é programado, ou seja, houve um agendamento para realizá-lo. São aqueles que não se encaixam nas urgências e/ou emergências.

A coparticipação é o valor pago pelo beneficiário à operadora em razão da realização de um procedimento ou evento em saúde.

Para saber o valor que você paga por procedimento, verifique a proposta de adesão junto ao contrato.

Se você é beneficiário de plano empresarial e não tem acesso a este documento, procure o RH da sua empresa para saber mais.

Para planos de saúde individuais, o reajuste ocorre de duas formas:

Reajuste financeiro: Nos termos da legislação vigente, o reajuste financeiro a incidir sobre o valor das mensalidades e coparticipações será anual. Ele terá como data-base de aniversário o mês de assinatura do contrato, observado o índice autorizado e determinado pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

Reajuste por faixa etária: Havendo alteração de faixa etária de qualquer beneficiário inscrito no contrato, o reajuste ocorrerá no mês seguinte ao da mudança de faixa, de acordo com os percentuais descritos na proposta de adesão.

1ª faixa - 0 a 18 anos

2ª faixa – 19 a 23 anos

3ª faixa – 24 a 28 anos

4ª faixa – 29 a 33 anos

5ª faixa – 34 a 38 anos

6ª faixa – 39 a 43 anos

7ª faixa – 44 a 48 anos

8ª faixa – 49 a 53 anos

9ª faixa – 54 a 58 anos

10ª faixa 59 anos ou mais

 

Para planos de saúde coletivos empresariais ou por adesão, o reajuste é aplicado de acordo com o que foi acordado em contrato.

 

Confira: http://ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/reajustes-de-mensalidade

Para emitir 2ª via de boleto bancário para planos Pessoa Física, siga os passos abaixo:

1. Acesse o portal www.premiumsaude.com.br.

2. Na página principal, vá até o ícone Boletos, ao lado da marca da Premium Saúde.

3. Lá, em “Tipo de Acesso”, selecione Beneficiário. Preencha o usuário e a senha fornecidos pela Premium Saúde.

4. No menu, clique em “Meus Serviços” e, depois, em “2ª via de boleto”.

5. Abrirá uma relação de parcelas. Clique no símbolo do Código de Barras, como indicado abaixo, para emitir a 2ª via de boleto.

 

Além disso, beneficiários de planos individuais ou familiares podem emitir a segunda via do boleto através do Aplicativo!

Acesse o App Premium Saúde e, na aba “Meu Plano”, clique em “Boleto”. Depois, é só selecionar o mês referente ao boleto que deseja emitir.

Beneficiários dependentes podem ser:

a) O cônjuge;

b) Os filhos naturais, os enteados e os tutelados, que ficam equiparados aos filhos, com até 24 (vinte e quatro) anos de idade;

c) O companheiro, havendo união estável, na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge, salvo por decisão judicial.

Se o seu contrato é individual ou familiar, para incluir o recém-nascido no seu plano de saúde, você deve enviar a solicitação de inclusão para o e-mail [email protected] com a documentação do recém-nascido (certidão de nascimento) e a documentação do titular (RG e CPF).

Se você é pessoa física vinculada a um contrato empresarial, você deve solicitar a inclusão ao responsável no RH da sua empresa e ele nos encaminhará a documentação para inserir o recém-nascido como dependente no plano de saúde.

O plano para ex-funcionários é aquele no qual o funcionário da empresa que foi demitido sem justa causa, ou está aposentado, e que contribuiu com pelo menos uma parte do pagamento da mensalidade do plano de saúde, pode permanecer com o plano por mais um período. Passando assim, a ser o responsável pelo pagamento das mensalidades, mas com o valor diferenciado, por ser ex-funcionário da empresa.

Para informações completas, acesse o informativo da ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/aposentados-e-demitidos

Para aderir o plano para ex-funcionários, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento: BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500 Demais localidades: 4000-1312

Se o seu contrato é pessoa física:

para cancelar o seu plano, é só ligar na Central de Atendimento, solicitar através do nosso WhatsApp ou até mesmo através do portal utilizando seu usuário e senha. Seu plano será suspenso e cancelado imediatamente após a solicitação. Dentro de 24 horas, você receberá um contato para envio da formalização da solicitação de cancelamento.

Se você é pessoa física vinculada a um contrato empresarial:

para o cancelamento, você deve comunicar ao RH da sua empresa e ele nos encaminhará o pedido de exclusão do plano.

Se você é o responsável pelo contrato empresarial:

envie um e-mail solicitando o cancelamento do contrato para [email protected] Assim, entraremos em contato para passar todas as informações e documentações necessárias para o cancelamento.

Para emitir 2ª via de boleto bancário para Pessoa Jurídica, siga os passos abaixo:

1. Acesse o portal www.premiumsaude.com.br.

2. Na página principal, vá até o ícone Boletos, ao lado da marca da Premium Saúde.

3. Lá, em “Tipo de Acesso”, selecione Empresa. Preencha o usuário e a senha fornecidos pela Premium Saúde.

4. No menu, clique em “2ª via de boleto”.

5. Abrirá uma relação de parcelas. Clique no símbolo do Código de Barras, como indicado abaixo, para emitir a 2ª via de boleto.

 

Sempre que precisar, você pode entrar em contato com a Ouvidoria da Premium Saúde. É só enviar um e-mail para [email protected]. Na sua mensagem, informe o número de protocolo do atendimento já realizado.

 

A emissão de boletos com vencimento há mais de 30 dias é feita através do Grupo ASA, fornecedor da Premium Saúde.

Para emitir seu boleto, clique aqui e siga os passos.

01. Digite apenas os números do CPF ou CNPJ. O sistema preenche com os caracteres, mas é necessário apagar e deixar somente os números. Preencha o telefone com o DDD para receber via SMS o login e senha de acesso.

tela inicial do site do grupo asa

02. Após receber o login e senha através de SMS no telefone que foi cadastrado, insira os dados na janela a seguir. 

03. Ao acessar, você já conseguirá visualizar o acordo. Clique no ícone da impressora para gerar seu boleto.

04. Pronto! Agora, você pode salvar seu boleto ou imprimi-lo!

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Grupo Asa através do telefone (38) 2211-4040.