19/01/2022

Rede de atendimento em Belo Horizonte: tire suas dúvidas.

Alteração no seu produto ou na sua rede de atendimento em Belo Horizonte e Região Metropolitana: mais cuidado e agilidade pra você e sua família.

O sistema Hapvida chegou em Belo Horizonte focado em trazer uma saúde inteligente e de qualidade. Por isso, implementou algumas mudanças para esse novo momento. 

Agora, você conta com um plano de saúde que oferece, em um único local, toda estrutura necessária para cuidar de você, com clínicas, hospitais e laboratórios exclusivos e integrados, além de prestadores credenciados capacitados. Isso gera mais segurança e agilidade pra você, pois iremos acompanhar de perto todo seu histórico de saúde, assim como consultas, exames etc. Nossos médicos e equipes estão prontos para atender você. 


Confira, abaixo, algumas perguntas e respostas que irão orientá-lo(a) nesse novo momento de cuidado com sua saúde:

1. O que é a alteração na rede de atendimento do meu produto?
Com o objetivo de atender nossos clientes com a excelência e qualidade do sistema Hapvida, preparamos uma rede de atendimento que permite a facilidade no acesso ao cuidado com a saúde. Agora, você cuida da sua saúde diretamente nos nossos hospitais, clínicas e laboratórios próprios, além de novos prestadores prontos para cuidar de você.
 
2. O que muda no atendimento dos clientes?
Selecionamos os melhores prestadores médicos e hospitalares para que você seja atendido com o maior cuidado e a melhor qualidade. Por isso, nossos serviços permanecem os mesmos com uma diferença na disponibilidade dos hospitais, clínicas e laboratórios. Sempre que precisar de um atendimento, confira a sua rede em www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada

3. Em quais cidades terei atendimento?
A sua região de atendimento permanece a mesma disponibilizada no momento da contratação. 

4. Onde consigo visualizar a minha rede de atendimento?
Para visualizar sua rede de atendimento, acesse www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada.
 
5. Onde consigo visualizar as atualizações que acontecem na rede?
No link www.premiumsaude.com.br/atualizacao-de-prestadores, você consegue acompanhar todas as substituições de prestadores feitas na rede. Lá, você visualiza a mudança com trinta dias de antecedência da substituição conforme RN 365. Você também pode conferir as alterações no seu atendimento nesse link: https://premiumsaude.com.br/noticias/cliente-premium-confira-alteracoes-na-sua-rede-hospitalar-e-ambulatorial
 
5. Em caso de dúvidas sobre o meu plano, sobre consultas, exames, autorizações, 2ª via de boleto, teleconsulta, app e demais serviços, há alguma mudança?
Não há mudanças para os demais serviços. 

Para agendar suas consultas e exames, acesse a sua rede de atendimento e entre em contato com o telefone do prestador disponível.

Para autorizações, acesse: www.premiumsaude.com.br/autorizacoes.

Para 2ª via de boletos, acesse: www.premiumsaude.com.br/boletos.

Para teleconsulta, acesse: www.premiumsaude.com.br/telemedicina.

No Aplicativo Premium Saúde, você pode: 

- Localizar rede de atendimento (hospitais, clínicas, laboratórios);

- Acessar carteirinha virtual;

- Emissão de boletos bancários;

- Visualizar coparticipações e status de autorizações;

- Enviar solicitações através do CHAT ou do Fale Conosco;

- Telemedicina.

Baixe o APP: Google Play | App Store

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos canais:
Chat: www.premiumsaude.com.br (disponível no canto inferior direito da tela)
WhatsApp: (31) 2533-5555
 
7.   O contrato do meu plano e a minha carteirinha serão alterados? 
No caso de clientes de planos individuais, o contrato e o número da sua carteirinha, tanto para titulares como para dependentes, permanecem os mesmos.
No caso de clientes de planos empresariais, há alteração no número da carteirinha. Essa informação pode ser obtida com o Recursos Humanos da empresa em que trabalha e você terá a facilidade de utilizar a sua carteirinha digital.
Para clientes de planos coletivos por adesão, entre em contato com sua administradora para mais informações.

8. Com a mudança da minha rede credenciada, o meu plano terá alteração de valores?
Não haverá alteração nos valores contratados.

9. Estou com uma guia pendente e meu prestador foi descredenciado, como devo proceder?
Você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento (contatos no final dessa página) para que nossa equipe possa direcionar você para o prestador substituto e dar sequência no atendimento do pedido da guia médica. 

10. Estou internado em um prestador que foi descredenciado, serei transferido?
Todos os clientes internados serão acolhidos pela nossa equipe e, caso seja necessária a transferência para outra unidade, esta será realizada com total cuidado, segurança e acompanhamento da nossa equipe.  

11. Meus dependentes também passarão por essa alteração na rede de atendimento?
Sim. A alteração será para todos os participantes do contrato, sendo eles titulares ou dependentes. Mas, fique tranquilo, você continuará recebendo toda a atenção e cuidado necessário.  Em caso de dúvidas, você sempre pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento (contatos no final desta página.)

12. Posso alterar a minha rede de atendimento?
Pode. Caso você tenha interesse em mudar a sua rede, você pode entrar em contato com o responsável pelo seu plano, com o RH da sua empresa, ou com seu corretor. 

13. Preciso entrar em contato com o plano para validar essa atualização ou vai ser automática?
Fique tranquilo! Ela será automática. Em caso de dúvida ou dificuldade entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

14. Terá alguma alteração na cobertura de exames que posso fazer?
Não terá. Você continua tendo acesso aos mesmos tipos de exames que estão no ROL da ANS.

15. Quando começa a valer essa alteração?
Essas alterações valem a partir de 01/02/2022.

16. Essa alteração será definitiva?
Sim. Fazemos isso pra cuidar de você de forma mais próxima, inteligente e integrada. E para que você tenha acesso a uma rede completa, exclusiva e com profissionais qualificados e acolhedores.


Nossos canais de atendimento:
1. WhatsApp Corporativo: (31) 2533-5555 
2. Central de Atendimento: para falar com nossa Central de Atendimento, ligue para: (31) 2533-5500 (BH e Região Metropolitana) ou 4003-2550 (Demais localidades)
3. Site: através do nosso site www.premiumsaude.com.br/fale-conosco ou no chat, também no nosso site.