08/03/2021

É sobre a saúde delas

É sobre a saúde delas

Saúde que transformam as mulheres que transformam a vida!

Ao longo do tempo, através de muita luta, coragem e trabalho, as mulheres conquistaram seu espaço no mundo. E estão, cada dia mais, independentes e seguras. A singularidade da força da mulher permite que ela realize diversas atividades, seja em casa, no trabalho e/ou na rua, além de batalhar, diariamente, pelo seu lugar na sociedade. A fórmula para que os maus hábitos, da rotina diária, não se instalem é o cuidado com a própria saúde, física e mental. Por isso, separamos uma lista com dicas essenciais para a saúde da mulher. Confira:

 

Alimentação Saudável

Uma alimentação saudável pode ser uma grande aliada na conquista de mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. Um hábito que pode ser desenvolvido e acompanhado por um nutricionista, que vai orientar sobre os tipos de alimentos e a quantidade adequada para atender todas as particularidades da mulher. 

 

Atividade física

Mulher, a prática de atividades físicas está além do corpo em forma. Os benefícios se manifestam em todos os aspectos do organismo, desde a parte psicológica até o fortalecimento dos ossos e das articulações. Então, realizar exercícios físicos diariamente é viver uma vida ainda melhor!

 

Acompanhamento médico


O acompanhamento médico e a realização de exames periodicamente são cuidados fundamentais com a saúde. Um hábito que ajuda na prevenção de doenças e permite identificar complicações indesejadas.  Por isso, é ideal comparecer às consultas nos períodos planejados, conversar abertamente com o médico de preferência e tirar todas as dúvidas.

 

Cuide da sua saúde mental

A identificação precoce de sintomas psíquicos e a busca por acolhimento de saúde pode ser decisivo para que haja uma intervenção assertiva dos profissionais. Além dos sintomas de depressão, outros transtornos mentais necessitam de atenção e cuidado, como os de ansiedade, insônia, estresse e transtornos alimentares.  Então, é ideal falar sobre o que sente e procurar um especialista. Nunca é cedo para procurar ajuda! 

 

Tenha um tempo para você

Ter um tempo para si é um gesto de cuidado, carinho e amor próprio! É indispensável cuidar não somente do corpo mas, também, da mente, das emoções e vibrações.  Além disso, é essencial desacelerar a rotina e se colocar como prioridade, para ter uma vida mais alegre e equilibrada.

-> Dica: Com 15 minutinhos por dia, é possível meditar, ouvir sua música favorita, tomar um banho demorado, fazer um escalda-pés, ler um livro ou qualquer outra atividade com foco em você.

 

Em caso de violência, busque ajuda!

Em caso de agressão verbal, física ou psicológica, peça ajuda, não tenha medo. Converse com pessoas de sua confiança, vá até um serviço de saúde mais próximo de casa ou faça uma denúncia através do número 180! Mulher, você não está sozinha.

 

Mulher, o seu bem-estar é essencial para a Premium Saúde