26/02/2021

Alimentação Saudável

Uma alimentação saudável, pode ser uma grande aliada na conquista de mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. O consumo diário de alimentos saudáveis pode reduzir os riscos e agravos de doenças crônicas, prevenir o estresse, auxiliar no controle do peso, e melhorar a qualidade do sono e disposição para executar as tarefas do cotidiano.

No dia-a-dia é difícil estar atento aos alimentos que consumimos apenas com o intuito de saciar a fome. Um fast food parece ser uma boa opção quando não temos tempo. No entanto, precisamos melhorar nossa relação com a comida, priorizando uma alimentação saudável com alimentos naturais e minimamente processados, valorizando os momentos das refeições.

Com a alimentação saudável, você experimentará um novo mundo culinário e quem sabe descobrir uma nova habilidade na arte de cozinhar. Vai aprender que a vida não se resume em apenas comprar algo pronto, mas colocar a mão na massa, pesquisar, vivenciar, criar e se deliciar com a sensação de experimentar temperos e sabores que você ainda não conhece.

O nosso corpo precisa de uma série de nutrientes como, carboidratos, proteínas, fibras, minerais, vitaminas, enzimas e muita água, e cada um deles possuem um papel importante para o funcionamento adequado do corpo.

A alimentação saudável não precisa ser um sacrifício, é um habito que pode ser desenvolvido e acompanhado por um nutricionista que vai te orientar sobre os tipos de alimentos e a quantidade adequada que vai atender todas as suas particularidades.

Descasque mais e desembale menos!

 

Dica: Receita de Sanduíche Natural

Ingredientes:

  • 1 peito de frango desfiado;
  • 1 cenoura ralada;
  • 250 gramas de requeijão cremoso;
  • Folhas de rúcula ou alface
  • Tomates
  • 5 damascos picados em cubinhos (opcional)
  • Pão de forma integral

Para preparo do sanduiche, dê preferenciais para temperos naturais (orégano, pimenta do reino, pimenta calabresa, tomilho e sal)

Modo de preparo

  1. Cozinhe o frango com a cebola, alho, tomilho e sal, cobrindo com água;
  2. Quando ele estiver completamente cozido, retire do caldo e desfie imediatamente;
  3. Num recipiente, misture o franco desfiado, a cenoura, o requeijão e os damascos;
  4. Monte o sanduiche acrescentando o tomate e a rúcula.