07/02/2022

Hapvida amplia oferta de leitos de UTIs pediátrica e Neonatal em BH

O Sistema Hapvida segue seu compromisso de levar assistência médica de qualidade a todas as regiões em que atua. Por isso, investiu na ampliação do número de leitos de UTIs pediátrica e neonatal em Belo Horizonte. O Hospital Vera Cruz, que faz parte do Sistema Hapvida, acaba de entregar para a cidade um Pronto Atendimento pediátrico, UTI pediátrica e novos leitos de pediatria. Já o Hospital Maternidade Octaviano Neves, também pertencente ao Sistema Hapvida, entregou novos leitos de UTI Neonatal.

A estratégia tem como objetivo ampliar o atendimento médico pediátrico na capital mineira, fortalecendo a estrutura necessária para a saúde das crianças. Caso seja necessário, os leitos serão usados também para casos de doenças respiratórias provenientes da influenza A/H3N2 e covid-19, especialmente com a variante ômicron, devido ao aumento de casos.

 

Investimentos
O Sistema Hapvida está expandindo a atuação em Minas Gerais com uma série de investimentos, que incluem melhorias na infraestrutura do Hospital Vera Cruz e implantação de duas novas clínicas especializadas em pediatria e saúde da mulher, com atendimento cem por cento feminino. O Hospital Vera Cruz possui mais de 100 leitos de internação, Centro de Terapia Intensiva adulto, centro cirúrgico, hemodinâmica, pronto atendimento 24 horas, unidade de Hospital dia, núcleo de exames e diagnósticos, além de consultas ambulatoriais.  Já o Hospital e Maternidade Octaviano Neves oferece uma estrutura completa, com mais de 140 leitos, serviço de pronto atendimento, laboratório de análises clínicas, serviço de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial para diversas especialidades e centro cirúrgico. 

 

Rede Própria
Além do Hospital Vera Cruz e do Octaviano Neves, na capital mineira e região metropolitana, o Sistema Hapvida conta com uma rede própria: Hospital Proclin (Betim), Centro Médico Proclin (Amazonas), Centro Médico Proclin (Santa Efigênia), Centro Médico Proclin Eldorado (Contagem) e HVC Day. Nas demais regiões, a operadora de saúde mantém uma rede conveniada.

 

Sobre o Hapvida
Com mais de 7,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed, Premium Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 38 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 48 hospitais, 203 clínicas médicas, 49 prontos atendimentos, 176 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.