Surgiu alguma dúvida? Conte conosco para ajudá-lo(a)!

1. WhatsApp Corporativo: (31) 2533-5555

No WhatsApp, inicie a conversa com uma mensagem de texto para:

- Solicitar autorização para Procedimentos;

- Apoio no agendamento de consultas e exames;

- Solicitar a 2ª via do boleto.

Atenção: este canal é apenas para mensagens.

 

2. Central de Atendimento

Para falar com nossa Central de Atendimento, ligue para: (31) 2533-5500 (BH e Região Metropolitana) ou 4003-2550 (Demais localidades)

 

3. Site

Através do nosso site www.premiumsaude.com.br/fale-conosco, você consegue nos enviar uma mensagem com a sua solicitação. Ou clique em "Contato" no topo desta página!

 

4. SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

Ligue para 0800 941 4264 e deixe suas sugestões, críticas e elogios sobre nossos serviços!

O atendimento via WhatsApp (31) 2533-5555 começa com uma inteligência artificial.

Para que seu atendimento flua corretamente, você deve iniciar o atendimento apenas com mensagens de texto.

Envie um “Olá” para iniciar seu atendimento e selecione o número referente às opções que aparecerão na tela.

De acordo com a opção selecionada, você será direcionado para conversar com um atendente. Nessa conversa, você pode enviar imagens com a sua solicitação e o nosso atendente conseguirá visualizá-las normalmente.

Atenção: o número (31) 2533-5555 não funciona para ligações, apenas para troca de mensagens via WhatsApp.

Nosso aplicativo é gratuito e está disponível para download no Google Play e na App Store!

Visite a loja de aplicativos do seu celular e baixe o App Premium Saúde.

Nele, você poderá acessar a rede credenciada, a carteirinha virtual e muito mais!

Google Play ou App Store

Conheça mais sobre os planos da Premium Saúde em www.premiumsaude.com.br/planos!

Preencha o formulário na página planoamigo.premiumsaude.com.br e um de nossos corretores entrará em contato para te ajudar com a contratação!

Se a empresa em que você trabalha já possui contrato com a Premium Saúde, solicite sua inclusão no plano através do RH da empresa.

A Premium Saúde possui uma parceria com as redes de farmácia Droga Raia, Drogasil, Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo. Apresente sua carteirinha Premium Saúde em uma das lojas espalhadas pelo Brasil para obter descontos exclusivos em medicamentos.

Todo beneficiário Premium Saúde pode participar dos nossos Programas de Promoção à Saúde!

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected] ou se inscrever em www.premiumsaude.com.br/cuide-se.

A participação é gratuita! Conheça os programas:

Parto Saudável:

Um pré-natal de qualidade é essencial para uma gestação tranquila e um bebê saudável. Nosso objetivo é oferecer um pré-natal adequado com orientações e treinamentos para as futuras mamães.

Viva bem, Viva feliz:

Programa destinado aos portadores de doenças crônicas, com objetivo de identificar possíveis fatores de risco, prevenir e tratar os agravos de forma individualizada e oferecer aos nossos beneficiários uma melhor qualidade de vida.

Terceira Idade:

Criado para atender aos beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos, este programa envolve ações de promoção à saúde, qualidade de vida, assistência e reabilitação quando necessário. O objetivo é proporcionar uma vida mais saudável e plena ao envelhecer.

A carteirinha é a identificação que você precisa para ser atendido(a).

Quando for a uma clínica, hospital ou laboratório, leve-a sempre junto a um documento de identificação com foto.

Acesse a sua carteirinha virtual baixando o App Premium Saúde e leve-a ao prestador junto a um documento de identidade.

No nosso aplicativo, clique em “Carteirinha” e acesse-a com login e senha fornecidos pela Premium Saúde.

Você receberá a sua carteirinha física em até 15 dias úteis a partir da data de vigência do contrato. A Carteirinha Virtual fica disponível no aplicativo Premium Saúde de acordo com a data de vigência do contrato e você pode utilizá-la sempre que precisar.

Sim! Você pode comparecer ao hospital, clínica, consultório ou laboratório com a versão virtual da sua carteirinha, acompanhada de um documento de identificação com foto.

Se você estiver apenas com o número da sua carteirinha, entre em contato com a Premium Saúde ao chegar ao local para ter o seu atendimento garantido.

A carteirinha virtual da Premium Saúde está disponível no aplicativo!

Ela também garante a utilização do seu plano de saúde.

Para encontrá-la, acesse o Aplicativo e clique em “Carteirinha”. Insira o login e a senha do titular do plano (no primeiro acesso, ambos são o número da carteirinha – somente números!). Para acessar a carteirinha dos dependentes, faça o login com as informações do titular.

Caso a sua carteirinha física seja extraviada, você pode solicitar a segunda via.

Se o seu contrato é individual ou familiar, para obtê-la, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Premium Saúde para fazer a solicitação ou solicitá-la através do APP Premium Saúde.

BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500 ou Demais Localidades: 4003-2550.

Se você é pessoa física vinculada a um contrato empresarial, você deve solicitar a 2ª via ao RH da sua empresa ou fazer a solicitação através do APP Premium Saúde. Sua carteirinha será enviada para a empresa em até 15 dias úteis após o pedido.

Enquanto isso, lembre-se que pode utilizar a sua carteirinha virtual disponível em nosso app.

*Reforçarmos que haverá cobrança de taxa para emissão de nova via de Carteirinha física. Consulte seu contrato ou o RH da empresa.

Você pode encontrar a Rede Credenciada da Premium Saúde através do nosso portal www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada ou do APP Premium Saúde. Ao acessar, insira o número da sua carteirinha ou o seu CPF para encontrar a rede do plano contratado.

Para agendamento de consultas médicas, você deve:

1. Acessar a Rede Credenciada da Premium Saúde (www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada) e escolher um prestador que atenda às suas necessidades dentro da lista de hospitais, clínicas, laboratórios e médicos credenciados. Você também pode encontrar o prestador de serviço acessando a nossa Rede Credenciada através do APP Premium Saúde.

 

2. Ao encontrar o hospital, clínica, laboratório que precisa, basta entrar em contato pelo número de telefone do próprio prestador para agendamento.

 

3. Vá até o prestador da Rede Credenciada com a sua carteirinha Premium Saúde (física ou virtual) e um documento de identificação com foto para ser atendido(a).

A Climepe Total é uma rede de assistência médica com profissionais qualificados e ampla estrutura, que conta com mais de 100 clínicas na região. É através desta rede que os beneficiários Premium Saúde contam com atendimento em Andradas e Poços de Caldas.

Abaixo, um breve explicativo sobre como utilizar o seu plano Premium Saúde, através da Climepe Total, nas cidades de Andradas e Poços de Caldas.

Em Poços de Caldas:

- Consultas Médicas: O beneficiário deverá agendar sua consulta com o médico de preferência e, posteriormente, comparecer à Matriz da Climepe Total (Rua Minas Gerais, 640), apresentando a carteirinha da Premium Saúde junto a um documento de identificação para emissão da guia.

- Exames Eletivos: É necessário entregar o pedido médico na Climepe Total para autorização. Após autorizado, a Climepe Total entrará em contato com o beneficiário, informando sobre a liberação, para que ele possa retirar a guia autorizada e agendar seu exame no prestador de serviço.

 

Em Andradas:

Consultas Médicas: As guias para consultas médicas serão emitidas diretamente com os Prestadores de Serviço.

Exames Eletivos: Para emissão da autorização, o beneficiário deverá enviar o pedido médico legível para [email protected], [email protected] ou [email protected] , com:

- Nome correto do prestador onde vai realizar o procedimento;

- Cartão de identificação;

- Nome completo;

- Data de Nascimento;

- RG;

- CPF;

- Endereço.

 

A Climepe Total segue os prazos previstos pela ANS (Agência Nacional de Saúde) para autorização de exames/procedimentos.

Depois disso, o beneficiário receberá a resposta por e-mail com o prazo para retirar a sua autorização.

Para encontrar a rede credenciada da Climepe Total, acesse https://www.climepetotal.com.br/site/ ou entre em contato através do número (35) 3722-4004.

Se tiver qualquer dúvida sobre esses processos, nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudar através do número 4003-2550. Você também pode tirar suas dúvidas nos mandando uma mensagem de texto via WhatsApp no número (31) 2533-5555.

Se o seu contrato é Pessoa Física ou se você é Pessoa Física vinculada a um contrato empresarial, você pode seguir os seguintes passos para verificar seu período de carência:

1. Acesse o portal www.premiumsaude.com.br e clique em "Login" no topo da página.

 

2. No portal, em “Tipo de Acesso”, selecione a opção “Beneficiário”. Depois, preencha os dados de login e senha. Se for o seu primeiro acesso, preencha o usuário e a senha com o número da carteirinha do titular. Lembre-se: digite apenas números!

 

3. Na área de acesso para o usuário, clique no menu “Meus Serviços” e, depois, em “Carências”.

 

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500 – Demais Localidades: 4003-2550) e informe os seus dados para saber mais.

A Urgência acontece em casos resultantes de acidentes pessoais ou complicações gestacionais.

Já a emergência acontece em casos em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente. (Lei nº 11.935, de 2009)

Se precisar de atendimento de urgência e emergência, você pode encontrar os hospitais credenciados em nosso site ou em nosso aplicativo: www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada.

Para este atendimento, é indispensável a apresentação da sua carteirinha Premium Saúde e de um documento de identificação com foto.

 

Se você está fora da área de cobertura do seu plano:

Se o seu plano é ambulatorial, você só poderá ser atendido na área de cobertura do seu plano, pois ele é um plano de cobertura exclusivamente regional. Se o seu plano é hospitalar, você possui atendimento de urgência e emergência fora área de cobertura do seu plano através da ABRAMGE – Associação Brasileira de Planos de Saúde. A Premium Saúde possui um acordo com a ABRAMGE para prestar atendimento de urgência e emergência aos beneficiários, quando estes estiverem fora da sua área de cobertura assistencial contratada.

Para mais informações, acesse: http://atendimentoabramge.com.br/

Ou ligue para 0800 722 7511 (atendimento 24hrs)

Se tiver qualquer dúvida, nossa Central de Atendimento também está à disposição para ajudar! Ligue para (31) 2533-5500 para BH e Região Metropolitana ou 4003-2550 para demais localidades.

Para solicitar autorizações para atendimentos, você pode:

1. Preencher uma solicitação de autorização para procedimento em nosso site www.premiumsaude.com.br/autorizacoes! É muito simples e prático.

2. Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ligando para (31) 2533-5500 para BH e Região Metropolitana ou 4003-2550 para demais localidades, para receber orientações.

3. Enviar uma mensagem pelo WhatsApp da Premium Saúde (31) 2533-5555 para solicitar autorizações de procedimentos. Ao conversar com um atendente, envie as imagens do seu pedido médico.

 

Para os exames laboratoriais mais comuns como Raio X, Endoscopia, Mapa 24 horas, Teste Ergométrico, Ressonância, Tomografia e Ultrassom, você pode se deslocar direto para o prestador sem a necessidade de solicitação de autorização prévia. Esses exames são cadastrados e autorizados pelo próprio prestador.

Clique aqui e confira todos os procedimentos que não precisam de autorização prévia.

Para cirurgias, a solicitação de autorização é feita pelo próprio prestador (médico, clínica ou Hospital), basta procurar a central de guias do seu prestador de escolha e solicitar a autorização

 

Você consegue acompanhar o status da sua solicitação de autorização através do Portal do Beneficiário Premium Saúde. Clique em login, no topo desta página, acesse o Portal do Beneficiário com o seu CPF como login e senha (sem pontos nem traços). No menu, clique em Meus Serviços e, depois, em Localizar Procedimentos. Selecione o período desejado e encontre o status da sua autorização.

 

Para saber a resposta do seu pedido de autorização, você pode entrar em contato conosco através do Chat ou enviar uma mensagem via WhatsApp – (31) 2533-5555.

Se você é prestador Premium Saúde e precisa de autorização para seu cliente, faça o pedido através do seu Acesso Restrito.

A Premium Saúde visa a agilidade das autorizações e está de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde).

Os prazos máximos estipulados para atendimento são:

Atendimento de Urgência e Emergência: Imediato

Exames de análises clínicas (Laboratório): 3 dias

Consulta básica (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia) e Consulta Odontológica: 7 dias

Consulta com demais especialidades: 14 dias

Fonoaudiologia – Psicologia – Terapia Ocupacional – Fisioterapia: 10 dias

Procedimentos de Alta Complexidade (PAC) e Internação eletiva (agendada): 21 dias

Planos Ambulatoriais:

Garantem prestação de serviços de saúde para consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames listados no Rol de procedimentos da ANS, tratamentos e outros procedimentos ambulatoriais. Neste caso, os atendimentos de emergência estão limitados até as primeiras 12 horas do atendimento.

Planos Hospitalares:

Garantem a prestação de serviços em regime de internação hospitalar. Além disso, a legislação não determina um limite de tempo de internação.

Planos com Obstetrícia:

São aqueles em que há atenção ao parto.

Planos Odontológicos:

Garantem assistência odontológica, compreendendo consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência odontológicos, exames auxiliares ou complementares, tratamentos e demais procedimentos determinados no Rol de Procedimentos da ANS.

Um procedimento eletivo é aquele que é programado, ou seja, houve um agendamento para realizá-lo. São aqueles que não se encaixam nas urgências e/ou emergências.

A coparticipação é o valor pago pelo beneficiário à operadora em razão da realização de um procedimento ou evento em saúde. No caso dos Planos de Saúde que possuem coparticipações, o cliente paga a mensalidade e por cada serviço que ele realizou como: Consultas, exames, terapias, procedimentos ambulatoriais e internações.

Para saber o valor que você paga por procedimento, verifique a proposta de adesão junto ao contrato.

Se você é beneficiário de plano empresarial e não tem acesso a este documento, procure o RH da sua empresa para saber mais.

Para planos de saúde individuais, o reajuste ocorre de duas formas:

Reajuste financeiro: Nos termos da legislação vigente, o reajuste financeiro a incidir sobre o valor das mensalidades e coparticipações será anual. Ele terá como data-base de aniversário o mês de assinatura do contrato, observado o índice autorizado e determinado pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

Reajuste por faixa etária: Havendo alteração de faixa etária de qualquer beneficiário inscrito no contrato, o reajuste ocorrerá no mês seguinte ao da mudança de faixa, de acordo com os percentuais descritos na proposta de adesão.

1ª faixa - 0 a 18 anos

2ª faixa – 19 a 23 anos

3ª faixa – 24 a 28 anos

4ª faixa – 29 a 33 anos

5ª faixa – 34 a 38 anos

6ª faixa – 39 a 43 anos

7ª faixa – 44 a 48 anos

8ª faixa – 49 a 53 anos

9ª faixa – 54 a 58 anos

10ª faixa 59 anos ou mais

 

Para planos de saúde coletivos empresariais ou por adesão, o reajuste é aplicado de acordo com o que foi acordado em contrato.

 

Confira: http://ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/reajustes-de-mensalidade

Para emitir 2ª via de boleto bancário para planos Pessoa Física, siga os passos abaixo:

1. Acesse o portal www.premiumsaude.com.br.

2. Na página principal, vá até o ícone Boletos, ao lado da marca da Premium Saúde.

3. Lá, em “Tipo de Acesso”, selecione Beneficiário. Preencha o usuário e a senha fornecidos pela Premium Saúde.

4. No menu, clique em “Meus Serviços” e, depois, em “2ª via de boleto”.

5. Abrirá uma relação de parcelas. Clique no símbolo do Código de Barras, como indicado abaixo, para emitir a 2ª via de boleto.

 

Além disso, beneficiários de planos individuais ou familiares podem emitir a segunda via do boleto através do Aplicativo!

Acesse o App Premium Saúde e, na aba “Meu Plano”, clique em “Boleto”. Depois, é só selecionar o mês referente ao boleto que deseja emitir.

Beneficiários dependentes podem ser:

a) O cônjuge;

b) Os filhos naturais, os enteados e os tutelados, que ficam equiparados aos filhos, com até 24 (vinte e quatro) anos de idade;

c) O companheiro, havendo união estável, na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge, salvo por decisão judicial.

Se o seu contrato é individual ou familiar, para incluir o recém-nascido no seu plano de saúde, você deve enviar a solicitação de inclusão para o e-mail [email protected] com a documentação do recém-nascido (certidão de nascimento) e a documentação do titular (RG e CPF).

Se você é pessoa física vinculada a um contrato empresarial, você deve solicitar a inclusão ao responsável no RH da sua empresa e ele nos encaminhará a documentação para inserir o recém-nascido como dependente no plano de saúde.

O plano para ex-funcionários é aquele no qual o funcionário da empresa que foi demitido sem justa causa, ou está aposentado, e que contribuiu com pelo menos uma parte do pagamento da mensalidade do plano de saúde, pode permanecer com o plano por mais um período. Passando assim, a ser o responsável pelo pagamento das mensalidades, mas com o valor diferenciado, por ser ex-funcionário da empresa.

Para informações completas, acesse o informativo da ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/aposentados-e-demitidos

Para aderir o plano para ex-funcionários, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento: BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500 Demais localidades: 4003-2550.

Se o seu contrato é pessoa física:

para cancelar o seu plano, é só entrar em contato com nossa Central de atendimento, solicitar através do nosso WhatsApp ou até mesmo através do portal utilizando seu usuário e senha. Seu plano será suspenso e cancelado imediatamente após a solicitação. Dentro de 24 horas, você receberá um contato para envio da formalização da solicitação de cancelamento.

Se você é pessoa física vinculada a um contrato empresarial:

para o cancelamento, você deve comunicar ao RH da sua empresa e ele nos encaminhará o pedido de exclusão do plano.

Se você é o responsável pelo contrato empresarial:

Entre em contato com nossa Central de atendimento pelo telefone, pelo nosso WhatsApp ou até mesmo através do Chat aqui do site. Será aberta uma solicitação e você receberá um contato dentro de 72h úteis (não consideramos sábados, domingos e feriados) para te passar todas as informações e documentações necessárias para o cancelamento.

Para emitir 2ª via de boleto bancário para Pessoa Jurídica, siga os passos abaixo:

1. Acesse o portal www.premiumsaude.com.br.

2. Na página principal, vá até o ícone Boletos, ao lado da marca da Premium Saúde.

3. Lá, em “Tipo de Acesso”, selecione Empresa. Preencha o usuário e a senha fornecidos pela Premium Saúde.

4. No menu, clique em “2ª via de boleto”.

5. Abrirá uma relação de parcelas. Clique no símbolo do Código de Barras, como indicado abaixo, para emitir a 2ª via de boleto.

 

Sempre que precisar, você pode entrar em contato com a Ouvidoria da Premium Saúde. É só enviar um e-mail para [email protected]. Na sua mensagem, informe o número de protocolo do atendimento já realizado.

Você também pode preencher o formulário disponível na página https://premiumsaude.com.br/ouvidoria

 

A emissão de boletos com vencimento há mais de 30 dias é feita através do Grupo ASA, fornecedor da Premium Saúde.

Para emitir seu boleto, clique aqui e siga os passos.

01. Digite apenas os números do CPF ou CNPJ. O sistema preenche com os caracteres, mas é necessário apagar e deixar somente os números. Preencha o telefone com o DDD para receber via SMS o login e senha de acesso.

tela inicial do site do grupo asa

02. Após receber o login e senha através de SMS no telefone que foi cadastrado, insira os dados na janela a seguir. 

03. Ao acessar, você já conseguirá visualizar o acordo. Clique no ícone da impressora para gerar seu boleto.

04. Pronto! Agora, você pode salvar seu boleto ou imprimi-lo!

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Grupo Asa através do telefone (38) 2211-4040.

 

Para saber a classificação de um procedimento, se ele é Exame Simples ou Especial, você deve consultar o Manual de Procedimentos e Eventos em Saúde determinado pela Agência Nacional de Saúde. Clique aqui e acesse o documento.

Conhecer a classificação de um procedimento permite que você saiba mais sobre qual será o valor da coparticipação ou o prazo de carência dele.

A Premium Saúde assegurará o reembolso, nos limites das obrigações contratuais, das despesas efetuadas pelo beneficiário com assistência à saúde, nos casos exclusivos de urgência ou emergência e quando não houver prestadores de serviços contratados e/ou credenciados pela Premium Saúde. Para que haja o reembolso, os serviços devem ter sido prestados dentro da área de cobertura de seu plano e deve haver comprovação (através de contato prévio com a Premium Saúde), que não foi possível a utilização dos prestadores de serviços contratados e/ ou credenciados pela Premium Saúde.

 

É necessário contato prévio com a Premium Saúde para verificação da existência e/ou disponibilidade de nossos prestadores de serviços contratados e/ou credenciados.


Formulário devidamente preenchido e assinado (clique aqui). No formulário deve constar o relato do cliente informando o motivo da solicitação do reembolso e os dados bancários devem ser do titular do plano.


• O documento assinado (foto, arquivo, scanner) deve ser encaminhado para o e-mail [email protected].

• Devem ser encaminhados todos os comprovantes de pagamento e pedido médico em casos de reembolso de atendimento médico/odontológico.

 

Clique aqui para acessar o Formulário de Reembolso. 

Obrigada pelo interesse em fazer parte do nosso time.

Para isso, fique atento(a) às nossas vagas abertas clicando aqui ou no nosso Linkedin, candidate-se e boa sorte! 

Acesse agora a página para retirada de segunda via de boletos: https://premiumsaude.com.br/boletos.

Para solicitar a segunda via, você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento 

BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500 ou Demais Localidades 4003-2550 ou utilizar nosso site para retirá-la.

Não é necessário. Os boletos da Premium Saúde são válidos até 30 dias após a data de vencimento e podem ser pagos em qualquer estabelecimento bancário ou lotéricas.

30 dias após o vencimento do boleto, as cobranças são realizadas pelo parceiro de recebimento da PREMIUM SAÚDE, o Grupo ASA. Mais informações para a retirada dos boletos vencidos após 30 dias devem ser acessadas pelo site https://premiumsaude.com.br/boletos-vencidos.

As notas fiscais são enviadas somente por email - recomendamos que verifique a Caixa de SPAM do seu e-mail antes do contato com a Premium Saúde. Caso não localize, entre em contato com a Central de Atendimento para atualizar o seu email e solicitar a 2ª via de sua nota fiscal. 

Nossa Central está disponível através do Telefone, WhatsApp (31) 2533-5555 ou pelo chat disponível em www.premiumsaude.com.br.

Pode ser que ao imprimir o boleto, a impressão dos dados tenha sido falha. Tente utilizar o código numérico digital presente na guia de seu boleto. Caso o erro persista, recomendamos solicitar a segunda via de boleto pelo site https://premiumsaude.com.br/boletos.

O grupo ASA é o representante de cobrança oficial da Premium Saúde. Eles podem entrar em contato por email, SMS, telefone ou até mesmo WhatsApp.

Atualmente, disponibilizamos a modalidade de pré-pago para os clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica .

O plano de saúde em pré-pagamento ocorre quando o beneficiário efetua o pagamento da mensalidade anteriormente a utilização do plano do plano de saúde.

Isto ocorre quando a primeira parcela é paga para o corretor/vendedor ou diretamente para a operadora. 

O beneficiário poderá utilizar o plano de saúde de acordo com os períodos de carências fixados na assinatura do contrato.

As datas de vencimentos para Pessoa Física e Pessoa Jurídica são: 07, 15, 23 e 30.

Trabalhamos com o prazo de até 120 (cento e vinte) dias para realizar as cobranças das coparticipações. Conforme cláusula contratual, a operadora terá o prazo de até 12 (doze) meses para realizar as cobranças das coparticipações.

No caso de planos de saúde Pessoa Jurídica, podem ocorrer alterações nos valores no período de renovação dos contratos.

Os reajustes da Agência Nacional de Saúde são aplicados anualmente conforme disponibilização da própria agência reguladora. Geralmente, ocorrem entre os meses de março e maio. Os reajustes de faixa etária ocorrem de acordo com o mês de nascimento do cliente, conforme sua tabela cadastral.

É o formulário que acompanha o Contrato do Plano de Saúde, onde o beneficiário ou seu representante legal deverá informar as doenças ou lesões preexistentes de que saiba ser portador ou sofredor no momento da contratação do plano. Para o seu preenchimento, o beneficiário tem o direito de ser orientado, gratuitamente, por um médico credenciado/referenciado pela operadora. Se optar por um profissional de sua livre escolha, assumirá o custo dessa opção.

Portanto, se o beneficiário (você) toma medicamentos regularmente, consulta médicos por problema de saúde do qual conhece o diagnóstico, fez qualquer exame que identificou alguma doença ou lesão, esteve internado ou submeteu-se a alguma cirurgia, deve declarar essa doença ou lesão.

A Declaração de Saúde tem por objetivo solicitar ao beneficiário informações a respeito de seu estado de saúde e de possíveis doenças ou lesões que saiba ser portador ou sofredor, e tenha conhecimento, no momento da contratação ou adesão contratual ao plano de saúde, para que a operadora saiba e possa, caso seja do seu interesse, oferecer cobertura parcial temporária (CPT).

Cobertura Parcial Temporária é aquela que admite, por um período ininterrupto de até 24 meses, a partir da data da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, a suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia (leitos de UTI, por exemplo) e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados exclusivamente às doenças ou lesões preexistentes declaradas pelo beneficiário ou seu representante legal.

São as doenças e lesões das quais o consumidor ou seu responsável saiba ser portador, na época da contratação do plano de saúde.

A operadora poderá suspeitar de omissão de informação e, nesse caso, deverá comunicar imediatamente ao beneficiário, podendo oferecer CPT, ou solicitar abertura de processo administrativo junto à ANS, denunciando a omissão da informação. Comprovada a omissão de informação pelo beneficiário, a operadora poderá rescindir o contrato por fraude e responsabilizá-lo pelos procedimentos referentes à doença ou lesão não declarada.

São os critérios definidos pela ANS, baseados nas melhores evidências científicas disponíveis, que visam à melhor prática clínica, abordando manejos e orientações mais amplas, que definem a cobertura mínima obrigatória, conforme regulamentação da ANS.

Para emitir o relatório de Imposto de Renda, siga os passos a seguir.

1. Acesse nosso site e clique em "Login" no topo da página. 

2. Na opção "Tipo de acesso", selecione "Beneficiário". Para usuário e senha, insira o número da sua carteirinha (insira apenas os números em ambos os campos - sem pontos nem traços). 

3. No menu, clique em "Relatórios" e, depois, em "Relação de Pagamentos (IRPF)", como indicado na imagem abaixo.

4. Nessa etapa, escolha o período desejado e, após isso, clique no ícone da impressora ao lado. Depois, é só salvar o documento.

 

Na Premium, a entrega do DIU é feita no próprio prestador em algumas regiões.

Para inserção de DIU (Dispositivo Intra-Uterino) hormonal ou não hormonal, você deve levar a sua guia autorizada pela Premium Saúde até o prestador mais próximo de você de acordo com estes listados abaixo. Essa é uma forma para obter ainda mais agilidade na realização do procedimento. 

  • Belo Horizonte e Região Metropolitana

Prestador: Dr. AGORA

Endereço: RUA DOS TIMBIRAS, 1228 – LOJA . FUNCIONARIOS, BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - CEP. 30.140-070

Telefones: (31) 3243-0008 / WhatsApp: (31) 98341-1161

 

Prestador: Ana Paula Xavier Oliveira Anacleto

Endereço: Domingos Vieira,587 - Sala 1313 Santa Efigênia

Telefone: 3241-1373 / 98834-1373

 

  • Uberlândia 

Prestador: BICALHO ASSESSORIA MEDICA LTDA

Endereço: PROFESSOR CHAFI AYUB JACOB, nº114 – bairro: Morada da Colina – Uberlândia/MG – Cep: 38.411-024

Telefone: (34) 3227-9025

 

  • Brasília

PrestadorPromater

Endereço: Sep Sul Eq 715 915 Conjunto A Bloco B Consultorio, 307 – CEP 70390-155 , Brasília , Distrito Federal DF

Telefone: (61) 3346-5711

 

PrestadorInmed

Endereço: Av. Buritis, Qd. 404, Lj. 1 – Recanto das Emas – Brasília-DF

Telefone: (61) 3434-0800 / Whats app - (61) 9 9575-1178

 

  • Palhoça

PrestadorTHAYS HELENA BARBOSA DE CAMPOS EIRELI

Endereço: RUA DA PEDRA, 347 - EDIFÍCIO MAGNÓLIA OFFICE - SALA 502 - PEDRA BRANCA, PALHOÇA - SANTA CATARINA - CEP. 88.137-045

Telefone: (48) 3065-8305

 

Se você é de outra localidade, acesse www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada e faça a busca pelo prestador mais próximo de você para a realização do procedimento.

Clique aqui e veja a lista de todos os procedimentos que são autorizados automaticamente pela Premium Saúde através do seu prestador de serviço. 

Para isso, tenha sempre em mãos o seu pedido médico com:

  • • nome legível
  • • data da emissão do pedido pelo médico
  • • carimbo e assinatura do médico
  • • descrição legível do exame com indicação clínica

Clientes empresariais Premium Saúde podem fazer suas movimentações (inclusão ou exclusão de beneficiários) online, de forma prática. 

No Portal da Empresa Premium Saúde, você pode escolher entre fazer a movimentação via Lote de Digitação (para um volume pequeno de movimentações) ou Arquivos Importados (para um alto volume de inclusões ou exclusões).

Confira o tutorial completo:

Movimentação Online via Lote de Digitação

Movimentação Online via Arquivo Importado

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento Premium Saúde pelo chat ou pelo WhatsApp. 

Como faço para saber o status da da minha solicitação de autorização?

Para saber como esta o status da sua solicitação de autorização, siga os passos abaixo:

1. Acesse o portal www.premiumsaude.com.br.

2. Na página principal, vá até o ícone "Login", ao lado de "Perguntas Frequentes".

3. Lá, em “Tipo de Acesso”, selecione Beneficiário. Preencha o usuário e a senha fornecidos pela Premium Saúde. Lembre-se que o seu usuário é o número da sua carteirinha e para o primeiro acesso, a senha também é o número da sua carteirinha sem pontos, espaços e traços. Apenas números;

4. No menu, clique em “Meus Serviços” e, depois, em “Localizar de Procedimentos”.

5. Nessa etapa, é preciso preencher a Dt. Liberação Inicial e Dt. de Liberação Final ou a Guia Operadora e clicar em pesquisar.

6. Após isso, são exibidos os procedimentos e o status das respectivas solicitações:

•Autorizado: É possível emitir o PDF onde consta o local para realização do procedimento autorizado;

•Em análise: A guia ainda está em análise pela Premium Saúde;

•Cancelado: A guia foi cancelada pelo prestador ou pela operadora;

•Negado: A guia não foi autorizada. Entre em contato com a Premium Saúde para saber o motivo.